Por volta de 600 anos antes de Cristo, Daniel recebeu revelações que se refletiriam até os dias de hoje. Deus havia revelado a ele o tema central do livro sagrado: a Profecia das 2300 Tardes e Manhãs, a maior e mais complexa profecia da Bíblia.
As visões de Daniel previam ascensões e quedas de reinos, anunciavam um grande período de tempo em que as leis de Deus não seriam cumpridas e revelavam o segundo advento de Cristo. Mas interpretar estas predições também foi desafiador para o profeta.
Essencial para entender a importância da espera que vivemos e dos princípios da verdadeira palavra Deus, a Profecia das 2300 Tardes e Manhãs não foi somente estudada no livro do profeta Daniel. Para compreendê-la, os pesquisadores precisaram estudar a Bíblia como um todo.
Abrir infográfico7 semanas
(49 anos)
62 semanas
(434 anos)
1 semana
(7 anos)
70 semanas (490 anos) Dn 9:24-27
1810 anos
2.300 tardes e manhãs (2.300 anos) Dn 8:13-14
Daniel 9:24-27
24 “Setenta semanas estão decretadas para o seu povo e sua santa cidade para acabar com a transgressão, para dar fim ao pecado, para expiar as culpas, para trazer justiça eterna, para cumprir a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.
25 “Saiba e entenda que a partir da promulgação do decreto que manda restaurar e reconstruir Jerusalém até que o Ungido, o líder, venha, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas. Ela será reconstruída com ruas e muros, mas em tempos difíceis.
26 Depois das sessenta e duas semanas, o Ungido será morto, e já não haverá lugar para ele. A cidade e o lugar santo serão destruídos pelo povo do governante que virá. O fim virá como uma inundação: Guerras continuarão até o fim, e desolações foram decretadas.
27 Com muitos ele fará uma aliança que durará uma semana. No meio da semana ele dará fim ao sacrifício e à oferta. E numa ala do templo será colocado o sacrilégio terrível, até que chegue sobre ele o fim que lhe está decretado”.
Daniel 8:13-14
13 Depois ouvi um santo que falava; e disse outro santo àquele que falava: Até quando durará a visão do sacrifício contínuo, e da transgressão assoladora, para que sejam entregues o santuário e o exército, a fim de serem pisados?
14 E ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado.